07/08/2019 Escola do Legislativo apresenta cronograma de atividades para o segundo semestre

Nesta quarta-feira (07), a equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Natal apresentou seu cronograma de atividades para o segundo semestre. A apresentação da agenda aconteceu no Auditório Miguel Arraes, que fica na CMN, e contou com a participação de parlamentares e servidores da Casa. O pontapé inicial será dado com o Curso sobre Processo Legislativo entre os dias 12 e 15 de agosto.

"É importante que a instituição seja ativa para promover a capacitação dos funcionários e assessorias dos gabinetes, além de parcerias com outras entidades. Fico feliz que haja a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido com mais efetividade desde a última gestão", avaliou o vereador Raniere Barbosa (Avante). "O trabalho da escola é fundamental porque trabalha o conhecimento. Estamos todos à disposição para apoiar as atividades", destacou o vereador Felipe Alves (MDB).

O diretor geral da Câmara, Francisco Dagmar, disse que a programação está sendo feita conjuntamente com a administração do Legislativo. "Estamos fazendo com que as coisas aconteçam na base da parceria, do diálogo. A Escola Legislativa contribui para o aprimoramento do trabalho do parlamento, pois gera conhecimento e oportunidades de crescimento profissional".

De acordo com o diretor da Escola, Rafael Jácome, o núcleo educacional tem o objetivo de contribuir para a formação técnica e política dos agentes públicos e da sociedade em geral. "Temos ações voltadas para vereadores, servidores, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre diversas áreas. Destaque para cursos livres de capacitação, palestras, seminários, rodadas de debate, pesquisas, publicações e ações voltadas para estudantes".

Fotos: Marcelo Barroso

Escola Legislativo - Cronograma de atividades - 07- 8- 2019