19/06/2019 Presidente da Câmara prestigia posse do procurador-geral de Justiça do RN

O promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite foi reconduzido, na noite desta terça-feira (18), ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte no biênio 2019-2021. Em solenidade no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB) e várias autoridades prestigiaram a posse.

"Estamos aqui para deixar nosso abraço ao amigo Eudo Leite pela recondução ao posto de procurador-geral. O excelente trabalho que ele vem desenvolvendo marca significativamente a instituição e referenda uma trajetória atuante. E que o Ministério Público continue a exercer um papel importante na sociedade, em defesa dos interesses da coletividade em várias áreas", destacou o presidente Paulinho Freire.

A governadora Fátima Bezerra (PT) parabenizou o titular do MPRN pelo trabalho em conjunto com os órgãos de fiscalização e controle. "Com a forma discreta que certamente coroa o exercício dedicado e comprometido de seu mandato à frente do Ministério Público Estadual, Doutor Eudo cumpre os necessários encargos de gestor que o cargo impõe, com independência e a consciência da função que lhe cabe como guardião das leis".

Durante seu discurso, Eudo Leite disse que o Ministério Público é, hoje, uma instituição enxuta do ponto de vista fiscal e equilibrada do ponto de vista orçamentário. "Reduzimos despesas, equacionamos o quadro de pessoal, revisamos contratos, suspendemos obras, entre outras medidas. Paralelamente, investimos em tecnologia da informação e na formação continuada dos servidores para aprimorar o trabalho. Portanto, a despeito das dificuldades que ainda enfrentamos, temos a possibilidade de promover, cada vez mais, o exercício pleno das nossas competências constitucionais", finalizou.

Foto:  João Gilberto