12/04/2017 CMN promoverá eventos esportivos com Secretaria de Esportes

A Câmara Municipal de Natal e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) estão firmando parceria para incentivar a prática esportiva nos bairros da capital. O acordo foi firmado hoje (12) entre o presidente do legislativo natalense, vereador Raniere Barbosa (PDT) e o titular da secretaria, José Vanildo, e será formalizado nas próximas semanas através da assinatura de convênio.

Por meio do Programa Câmara nos Bairros, que será realizado a partir do próximo mês, a Câmara vai levar diversas atividades para as localidades natalenses, entre elas campeonatos esportivos que vão contar com a colaboração da SEL. "Faremos especiais do programa Câmara Esportiva da TV Câmara, que também deverá abrir espaço maior na sua grade para a cobertura de eventos esportivos realizados pela secretaria. Nosso plano de gestão tem o objetivo de aproximar a Câmara da População e, por meio do esporte, a gente atinge diretamente os jovens. No Câmara nos Bairros, a secretaria estará presente e vai promover ações junto à Comissão de Desporto da Câmara e toda a cobertura da TV Câmara", explicou Raniere.

A estrutura para os campeonatos, materiais e arbitragem durante as ações do Câmara nos Bairros ficará por conta da SEL. O secretário explicou que a iniciativa é fruto de diálogo e da metodologia que ele defende, que é trabalhar em parcerias para desenvolver e estimular o esporte na cidade. "Estamos estreitando a relação envolvendo os veículos de comunicação que a Câmara dispõe e a estrutura que podemos oferecer. Esporte é saúde, é vida e é prevenção de para muitos problemas sociais. Estamos trabalhando nessa vertente", destacou José Vanildo. Nas próximas semana será assinado o convênio entre os dois órgãos, oficializando a parceria.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso