07/06/2019 Câmara participa de solenidade em homenagem aos empreendedores da reciclagem

A Câmara Municipal de Natal participou, nesta sexta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, da sessão solene em homenagem aos empreendedores da reciclagem do RN. A solenidade, proposta pela deputada Cristiane Dantas, agraciou 12 nomes com relevantes serviços prestados no setor. Os vereadores Dickson Nasser Júnior (PSDB) e Nina Souza (PDT) representaram o Legislativo Municipal.

“A tendência mundial é a sustentabilidade e essa solenidade reconhece o trabalho que eles desenvolvem em prol do meio ambiente”, disse Dickson Júnior.

A vereadora Nina Souza destacou que o meio ambiente deve ser uma das principais pautas das Casas Legislativas. “Precisamos incentivar para que a população tenha implementos de práticas que venham colaborar para que tenhamos uma vida mais saudável. O poder público deve incentivar, acompanhar para que essas indústrias de reciclagem cresçam e outras possam surgir”, afirmou Nina.

O Setor de reciclagem gera cerca de dois mil empregos formais. No Rio Grande do Norte, a reciclagem industrial começou com oito empresas e hoje se encontra com 28. Em Natal, apenas 2% do lixo recebe coleta seletiva, o que significa uma ampla possibilidade de crescimento.

“Nós estamos homenageando esses empreendedores que estão preocupados com o meio ambiente, com a destinação correta dos resíduos e que geram emprego e renda para o Rio Grande do Norte”, afirmou a deputada Cristiane Dantas.

A empresária Danielle Lyra comentou que a solenidade proporcionará mais visibilidade ao setor. “Infelizmente a indústria da reciclagem é um pouco marginalizada e com essa sessão solene começa-se um novo ciclo que mostra para a sociedade que a reciclagem é uma solução viável e eficaz para o fim dos lixões, aterros, para que possamos tirar, digamos assim, o lixo debaixo do tapete”, concluiu Danielle.

.

Texto: Karol Fernades