11/04/2017 Comissão debate fórum de turismo e feira dos municípios

A Comissão de Turismo recebeu, na reunião desta terça-feira (11), o empresário Gustavo Porpino, organizador do 8º Fórum de Turismo do RN e da 3ª Feira de Municípios e Produtos do RN -  Femptur,  realizados nos dias 7 e 8 de abril no centro de convenções de Natal. O encontro teve o objetivo de fornecer informações do setor turístico e sobre os benefícios,  para o estado e capital potiguar,  provocados com a realização dos eventos.

"São dois eventos grandiosos e importantes para que o natalense e os próprios turistas conheçam o que o Rio Grande do Norte possui de bom no setor", afirmou o presidente da Comissão, vereador Felipe Alves (PMDB).

Segundo o vereador, participar de eventos dessa proporção  é importante  para conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas no setor  do turismo, além de conhecer os temas relevantes que estão sendo discutidos para o aperfeiçoamento de quem trabalha com o turismo em Natal e no Rio Grande do Norte. "Como membro da Comissão de Turismo acho considerável a participação em eventos como esses, tanto na Femptur como no  Fórum de Turismo, para acompanhar o que está sendo desenvolvido no setor. Participei de algumas palestras relacionadas ao Fórum de Turismo com temas extremamente relevantes no setor, sobre como valorizar a área, de que forma investir , divulgar, entre outras ações", concluiu Felipe Alves.

De acordo com Gustavo Porpino, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo centro de convenções nos dois dias do evento que contou com a participação de 22 municípios. "Esse ano o evento teve um crescimento em relação ao ano passado. Recebemos cerca de cinco mil pessoas  que participaram dos dois eventos, o 8º Fórum de Turismo do RN e a 3ª Feira de Municípios e Produtos do RN, que aconteceram paralelamente", disse Gustavo Porpino. Segundo o empresário, um dos grandes legados da 3ª Femptur foi fomentar a cultura das viagens dentro do estado. "Nós procuramos incentivar o potiguar, através de exposições fotográficas, espaço gastronômico, apresentações culturais, a visitar às diversas cidades no Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é mostrar o que temos de bom no nosso estado", finalizou Gustavo Porpino.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso