27/05/2019 Comissão de Educação realiza reunião com organizadores da Campus Party 2019

A segunda edição da Campus Party em Natal será realizada no segundo semestre e a Comissão de Educação da Câmara Municipal abordou a importância do evento durante uma reunião nesta segunda-feira (27). A capital potiguar foi a 3ª cidade do Nordeste a receber a Campus Party (Recife e Salvador foram as pioneiras), tendo sua primeira edição realizada em 2018.

"Esperamos fazer a melhor Party, com mais atrações e novidades para os participantes. A previsão é que cerca de 60 mil pessoas circulem pelas quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital", avaliou o vereador Sueldo Medeiros (PHS). "Desde já convidamos estudantes, professores, empresas, instituições públicas, ONGs, entre outros, para se somarem a esse esforço", completou.

O vereador Robson Carvalho (PMB) lembrou o sucesso do encontro científico no ano passado. "Foi um momento inesquecível para a nossa cidade, haja vista que constitui uma das maiores atrações desse segmento no mundo. Além de criar as condições para o desenvolvimento tecnológico, ajuda a movimentar a economia através do turismo e proporciona aos estudantes potiguares intercâmbio com grandes cientistas e empreendedores nacionais e internacionais".

Principal acontecimento tecnológico realizado anualmente em várias cidades brasileiras, no qual são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, a Campus Party reúne um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. A segunda edição em Natal vai acontecer entre os dias 14 e 18 de agosto no Centro de Convenções.

Thalis Antunes, gerente de conteúdos e comunidades da Campus Party, destacou a união do Poder Público do Rio Grande do Norte para a realização do evento. "Quero ressaltar a relevância do apoio das autoridades locais na formatação da iniciativa, pois perceberam o impacto que ela tem no processo de construção do conhecimento científico no estado. Neste cenário, o território potiguar tem tudo para se tornar um espaço de referência na promoção da ciência, tecnologia e inovação".

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Educação 27.05.19