30/04/2019 Projetos aprovados incentivam a cultura e a doação de órgãos em Natal

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram o Projeto de Lei N° 194/2017, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PDT), que altera a Lei 6.709/2017, que institui a Campanha Setembro Verde no município de Natal. O autor da matéria destacou que com a lei aprovada, o mês de setembro passa a ter também uma ação voltada para a divulgação, promoção e incentivo às pessoas a fazerem a doação de órgãos. “Nós sabemos que existe uma fila enorme de pessoas aguardando doação de órgãos e em paralelo existe uma falta de informação da sociedade, acerca do que é necessário para realizar a doação. Com a aprovação do projeto, o poder público municipal vai ter que fazer a campanha no mês de setembro de cada ano, através de palestras, cursos e anúncios incentivando a população a doar órgãos. Com esse projeto iremos salvar muitas vidas e renovar a expectativa de viver de várias pessoas”, ressaltou o vereador Kleber Fernandes.

Já umas das festas mais tradicionais da capital potiguar passou a ter destaque. Os parlamentares aprovaram também, o Projeto de Lei N° 274/2018, de autoria vereador Felipe Alves (MDB), que inclui a tradicional Festa de Reis no calendário oficial da cidade do Natal. A festa de Santos Reis é tida como a primeira manifestação religiosa do município e surgiu junto com a construção da Fortaleza dos Reis Magos. “Uma festa que já merecia estar no calendário oficial. Através dessa iniciativa esperamos que o município de Natal, sobretudo a Prefeitura, possa dar ainda mais apoio e suporte para que a festa cresça há cada ano. Precisamos fortalecer essa tradição que encanta os natalenses”, afirmou o autor do Projeto, vereador Felipe Alves.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Elpídio Junior