07/04/2017 Dia do Jornalista é comemorado em sessão solene na Câmara de Natal

Antecedendo as comemorações ao Dia do Jornalista (7 de abril), a Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quinta-feira (06) uma sessão solene para homenagear os profissionais da notícia. De iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade celebrou destacadas personalidades da imprensa, de diversos veículos de comunicação, com diploma de mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

"Esta homenagem é muito significativa para a mídia norte-rio-grandense, pois reconhece sua importância para a população. O acesso à informação é uma das bases para a democracia e os jornalistas são os principais responsáveis por sustentá-lo e assegurá-lo. Trata-se de profissionais comprometidos em disseminar conhecimento com coragem e ética. É a partir do volume de informações que um povo é capaz de construir opiniões e defender ideais", disse o presidente Raniere Barbosa.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), Breno Perruci, aprovou a iniciativa da Câmara de Natal e lembrou que esse é um dia de comemoração, mas que também representa uma oportunidade para formatar ações em prol da atividade que atravessa um momento difícil em todo país.

"Quero agradecer a nobreza do gesto deste parlamento que reconhece o papel decisivo dos jornalistas para a construção do estado democrático de direito. Guiados por esta mesma perspectiva, temos batalhado pela valorização dos jornalistas. Estamos sempre na luta por um piso salarial compatível com a realidade econômica do estado, contra o Assédio Moral e a favor de melhores condições de trabalho para a categoria", defendeu Breno.

Um dos homenageados da noite, o jornalista João Ferreira, que coordena a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, falou que a honraria mostra o respaldo que a profissão tem da sociedade. "Achei muito relevante este momento. Tivemos a presença de autoridades que nos prestigiaram e ressaltaram a importância da comunicação. Um evento marcado pelo encontro de diferentes épocas do jornalismo. Alguns profissionais mais experientes e outros da nova geração. A solenidade, entre outras coisas, saudou a democracia e reforçou que estamos dispostos a continuar nesta empreitada".

Por fim, a diretora da TV Câmara Natal, jornalista Virgínia Coelli, aproveitou a ocasião para destacar que a emissora está em um constante processo de ampliação da sua interlocução com a comunidade. "Este é o nosso trabalho: por meio da comunicação, prestar serviços de interesse público, como medidas voltadas para a saúde preventiva, a valorização da cultura local e o resgate do patrimônio histórico", concluiu Virgínia, que também foi homenageada pelo Legislativo natalense.

Fotos: Verônica Macedo