• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

12/04/2019 Câmara discute "Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?"

Os preços cobrados por passagens aéreas com destino ou partida de Natal serão tema de discussão nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Natal. O objetivo do vereador Paulinho Freire, propositor da audiência pública, é reunir representantes do Poder Público; parlamentares municipais, estaduais e federais; empresários do turismo e população para discutir soluções para conseguir a redução desses preços como forma de estimular o turismo. 


De acordo com Paulinho Freire, a ideia é manter um fórum de debates para discutir alternativas para a redução dos preços dessas passagens aéreas. “A discussão sobre esta temática não pode parar e por isso propomos este encontro. Somos hoje um dos destinos mais caros e isso acaba interferindo de maneira dura na nossa maior atividade econômica na região que é o turismo, impactando em mais de 50 atividades interligadas”, afirmou. 


A proposta do vereador, que já foi presidente da comissão de turismo da casa legislativa, é que seja produzido um documento com alternativas concretas a serem repassadas para os empresários responsáveis e autoridades competentes. “Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia. O Estado já perdeu cerca de 200 mil passageiros nos últimos cinco anos e por isso temos que agir”, completou Paulinho Freire.

 

O QUE: Audiência Pública "Por que Natal é hoje o destino mais caro do País?"
QUANDO: Segunda (15.04)
HORA:  10h
ONDE: Câmara Municipal de Natal