• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

06/04/2017 Programa “Escola na Câmara” é relançado

A Câmara Municipal de Natal, através da Escola do Legislativo Miguel Arraes, relançou, na manhã desta quinta-feira (06), o programa "Escola na Câmara". Criado por meio da Resolução 344/2006, o programa consiste na visita de alunos dos ensinos médio e fundamental à Câmara Municipal para uma aula interativa, coordenada por servidores da Escola do Legislativo. 

"É um programa de extrema importância para a formação do cidadão do amanhã, além de aproximar os jovens, as escolas da rede pública e privada, das atividades parlamentares e mostrar a relevância da política na vida de uma cidade", afirmou o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Ele ressaltou que a Câmara Municipal de Natal procura contribuir com a formação do jovem cidadão através da educação, disponibilizando toda a estrutura e equipe da Escola do Legislativo Miguel Arraes. "Nossa contribuição para a formação cidadã dos estudantes será através da educação. O programa Escola na Câmara, além de fazer a interatividade com as escolas públicas e privadas, trazendo os estudantes para acompanharem o dia a dia dos trabalhos da Casa, participando de audiências públicas, sessões solenes e ordinárias, vai nortear os futuros eleitores para que eles possam escolher melhor quem vai governar  a sua cidade, o seu país", concluiu o presidente da Câmara. 

De acordo com Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, o programa traz algumas novidades nesta gestão. "Nós relançamos o programa com algumas novidades, como por exemplo, a ampliação do atendimento para as escolas da região metropolitana de Natal e para as instituições de ensino superior. Outra novidade é a parceria com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - desenvolvido pela Polícia Militar. Nós teremos aulas com esse direcionamento para os estudantes todas as quintas-feiras aqui na Escola", explicou Michelle. 

As escolas interessadas em participar do programa "Escola na Câmara" podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo email escolacmn@gmail.com

 

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso